Sublimação: O que devo usar para fixar o papel com a arte nos produtos?

Sublimação: O que devo usar para fixar o papel com a arte nos produtos?

Se você tem dúvidas de como fixar o papel com a arte nos produtos, este é o artigo certo para você. Esta é uma dúvida bem comum de quem está começando no mercado de personalização de produtos. Existem dois produtos que devem ser utilizados para fixar o papel com a artenos produtos: A Fita Térmica e a Cola Spray.

 

Fita Térmica para Sublimação

Abandone a Fita Crepe e todo o tipo adesivo que não é feito para sublimação. Eles deixam marcas nos produtos.

Fita Térmica que pode ser encontrada em nosso site, é indicada para fixar o papel com a arte nos produtos como Canecas, Squeezes, Mouse pad’s, Chinelos e Toalhas porque resiste a temperaturas superiores a 350ºC e não deixa marcas de cola no resultado final do processo.

     

 

 

 

 

 

Modo de usar: 

  • Coloque a fita nas duas extremidades do papel com a arte prendendo no produto.
  • Espere o produto esfriar para retirar.

Dica: Reaproveitar é importante, ajuda na economia. Porém, evite usar mais que 2 vezes o mesmo laço de fita porque a cola pode perder a consistência e prejudicar seu processo.

Cola Spray Temporária

 

 

 

 

 

 

 

A Cola Spray é outro método para fixar o papel com a arte nos produtos porém é desenvolvida exclusivamente para tecidos e materiais não rígidos como Camisetas, Mouse Pad’s e afins.

Com a Cola Spray é possível evitar a Ressublimação (Efeito Fantasma), a famosa sombra que ocorre quando não sabemos que há produtos que nos auxiliam em como fixar o arte no produto e aí então o papel ou o produto se movem, causando Efeito Sombra ou Efeito Fantasma, nomes populares dados ao processo de Ressublimação.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *